sábado, 17 de setembro de 2011

CHAPÉU DE CROCHÊ - SUPER FÁCIL

Oi pessoal,
Quero agradecer as dicas do blog LILIKA TRICOT, e também um modelo de chápeu que me trouxeram.
Estou colocando o pap em fotos, e tentar explicar como é feito, porque não sou muito boa em escrever receitas em crochê, além de ser canhoteira.Espero que dê para entender.

Usei a linha Bella, um novelo dá prá fazer 3 chapéus.

PASSO Á PASSO
Fazer um quadro com 6 voltas, 3 pontos altos, 1 corr., de aproximadamente 12 cm.

Seguir fazendo mais 9 carreiras de 3 p.altos, 1 corr, sendo que nos cantos do quadro fazer somente 3p.altos.Essas 9 carreiras fazem aprox. 10 cm.

ABA
Fazer toda em p.baixo ou intercalar uma carreira de p.baixo, uma carreira de meio ponto, como eu fiz.
A aba tem de 4 a 5 cm.
1a. Carr.- toda em p.baixo ou meio ponto.
2a. Carr.- 1 p.baixo, 2 p.baixos em um ponto só, em toda carreira,para fazer o aumento da aba.
Seguir fazendo carreiras em p.baixo, ou intercalando uma carr. de pb, uma carr. de meio ponto.
Terminar com o acabamento que mais gostar.
Eu fiz, 3 corr e 1 p.alto, num ponto, pulei 2 p.baixos e no terceiro, fiz um p. baixíssimo. na volta toda.

BOM FIM DE SEMANA Á TODOS.

10 comentários:

  1. Oi Matilde, ficou bonito teu chapéu...obrigada pela receita!!
    bjOs e um lindo fim de semana!!

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Matilde,

    Seu chapeuzinho ficou muito fofinho e bem encorpado! Que bom que deu certo.

    Querida amiga, fico feliz por ter gostado do sapatinho, fiquei matutando um modelo pra fazer o picot e saiu o bichinho. Acho que foi o modelinho mais rápido para fazer, fica prático pra tricotar, é fácil de mudar o tamanho... perfeito para projetos como os de vcs.

    Obrigada pela sua visita! bjs

    ResponderExcluir
  3. oi lindaaaaaaaa, parabéns pelo blog!!! e parabéns pelo chapeuzinho, ameiiiiiii!!! estou te seguindo, eu desejo que sua semana seja cheio de benção, beijinhossssssssss lindaaaaaaaaaaaaaa

    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo e super fácil! Seu pap ficou ótimo...bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa receita é pra qual tamanho de criança? ??

    ResponderExcluir
  6. Essa receita é pra qual tamanho de criança? ??

    ResponderExcluir
  7. não entendi a montagem dele, vc pode explicar melhor passo a passo

    ResponderExcluir
  8. não entendi a montagem dele, vc pode explicar melhor passo a passo