segunda-feira, 26 de março de 2012

SAPATINHO EM TRICÔ



Material - lã tipo família, agulha 5 ou 5,5

Colocar 30 pontos na agulha e tricotar 7 cordões de tricô.
A seguir fazer:
- 10 tr., passar com uma agulha de costura um fio nos 10 pontos do meio, amarrar bem firme formando uma rodinha, 10 tr.
- avesso em tricô
- fazer um passa-fitas (2pjts, laç)
- avesso tricô.
Caninho - 20 pontos
pode-se fazer 5 cordões de tricô ou o ponto fantasia que desejar.
Arrematar.Costurar.Passar um cordão para amarrar.

8 comentários:

  1. adorei este sapatinho, vou levar a receita. bjs. http://mirokaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi amiga ! pasei pelo teu blog e amei esta lindo e estou te seguindo se der da uma passadinha no meu e se vc gostar me siga cleideeflores.blogspot.com um Feliz Natal e um 2013 cheio de saude paz e muito amor.... bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida adorei a receita do sapatinho, vou aproveitar e fazer alguns.Parabéns pelo cantinho.
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  4. menina que fácil esse sapatinho,minha amiga faz para doar e eu vou ajudar ela ,obrigado por compartilhar.bjsss

    ResponderExcluir
  5. ainda sou novata no trico e fiquei com uma duvida d como amarrar os 10 pts do meio. pod me ajudar porfavor. ah seria bem interessante tbm se vc fizese um video pq assim fik mais facil. mais o resultado é lindo. espero aprender a fazer. bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, obrigada pelo pap!!
    Fiz um post linkando seu pap, te convido a conhecer meu cantinho...
    Fica com Deus!
    Obrigada ;)
    Josy Queiroz
    http://josyfazendoarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha de sapatinho, vou compartilhar no meu blog.
    Participo do grupo Tricoteiras Solidárias, e esse modelinho é muito fofo para fazermos para o Cantinho dos bebês.
    Obrigada pelo pap, visite-me se puder
    www.eliseteart.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. fiquei louca com esse sapatinho, mas gostaria muito de saber como fica a parte debaixo é só costurar???

    ResponderExcluir